segunda-feira, 2 de maio de 2016

Danças:(Frevo,Hip-hop e Axé)

Hip-hop


dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Isto incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente break-dancelocking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 70 por afros e latino-americanos. O que diferencia a dança hip hop de outros tipos de dança é o free style e os seus dançarinos frequentemente estarem envolvidos em batalhas - competições de dança formais ou informais. 

Frevo
Da junção da capoeira com o ritmo do frevo nasceu o passo, a dança do frevo foi utilizada inicialmente como armas de defesa dos passistas que remetem diretamente a luta, resistência e camuflagem, herdada da capoeira e dos capoeiristas, que faziam uso de porretes ou cabos de velhos guarda-chuvas como arma contra grupos rivais. Foi da necessidade de imposição e do nacionalismo exacerbado no período das revoluções Pernambucanas que foi dada a representação da vontade de independência e da luta na dança do frevo.
A dança do frevo pode ser de duas formas: quando a multidão dança, ou quando passistas realizam os passos mais difíceis, de forma acrobática durante o percurso. O frevo possui mais de 120 passos catalogados.
Os músculos mais requisitados do frevo são os das pernas, das nádegas e do abdômen.



Axé
Axé, ou Axé music, é um gênero musical que surgiu no estado da Bahia na década de 1980 durante as manifestações populares do Carnaval de Salvador, misturando o frevo pernambucano,ritmos afro-brasileiros, reggaemerengueforrómaracatu e outros ritmos afro-latinos.
No entanto, o termo axé é utilizado erroneamente para designar todos os ritmos de raízes africanas ou o estilo de música de qualquer banda ou artista que provém da Bahia. Sabe-se hoje, que nem toda música baiana é axé, pois lá há o samba-reggae,representado principalmente pelo bloco afro Olodum, o samba de roda, o ijexá - tocado com variações diversas por bandas percussivas de blocos afro como Filhos de GhandiCortejo AfroIlê Aiyê, e Muzenza, entre outros -, o pagode baiano produzidos por muitas bandas e até uma variação de frevo, bem como o sertanejo e forró que tem se expandido, etc.

Sites 
https://www.google.com.br/search?q=dan%C3%A7as+ax%C3%A9&espv=2&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjJ8Y3fubzMAhWCOyYKHSJ7AX8Q_AUICCgC

spv=2&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiphNDltbzMAhUM6iYKHYnLDSEQ_AUIBygC#tbm=isch&q=dan%C3%A7as+frevos&imgrc=_

Search?q=danças+hip+hop&espv=2&biw=1366&bih=667&source=lnms&sa=X&ved=0ahUKEwjSzOeItbzMAhXEVyYKHZ8wDMoQ_AUIBSgA&dpr=1#q=dan%C3%A7as+



Nenhum comentário:

Postar um comentário